CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Trailer do filme ‘De Peito Aberto’ ressalta a importância da amamentação.

Documentário que acompanha seis mulheres que se deparam com as delícias e dores de amamentar e outras questões da maternidade estreia dia 26 de setembro.

Acaba de ser divulgado o trailer do filme “De Peito Aberto, de Graziela Mantoanelli, que chega aos cinemas em 26 de setembro, pela Pagu Pictures. O vídeo reforça afirmações sobre o tema bastante divulgadas por especialistas, como: “não existe nada tão perfeito quanto ao leite materno”, “é nutricionalmente completo” e “tem tudo o que a gente precisa num só alimento”.  A partir desse conhecimento, o documentário acompanha seis mulheres, de diferentes realidades sociais, que vivem o turbilhão de emoções, responsabilidade, dúvidas e entrega ao serem arrebatadas pelo nascimento de seus bebês e descobrirem que são sua essencial fonte de alimento.


O longa reflete sobre aleitamento materno e muitas das questões envolvidas nesse processo. A recomendação mínima da OMS é de seis meses de amamentação exclusiva. Os desafios físicos, sociais, culturais e emocionais que as mulheres têm que enfrentar para viver essa jornada tão intensa demandam reconhecimento da sociedade em geral, políticas públicas e apoio prático e emocional. A realização do documentário foi possível graças à mobilização de muitas mulheres que atenderam ao chamamento da diretora e se mobilizaram coletivamente para custear a primeira fase da produção.


Sinopse
De Peito Aberto é um filme sobre aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O documentário de Graziela Mantoanelli conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva. Da sala de parto, onde ocorrem as primeiras mamadas, até os seis meses de vida do bebê, De Peito Aberto capta emoções, embates e questões como o papel da mulher na sociedade atual, a relação entre maternidade e trabalho, as políticas públicas para amamentação e os interesses privados por trás do desmame precoce.

Assista o Trailer




Ficha Técnica
Direção: Graziela Mantoanelli
Produção: Leonardo Brant
Roteiro: Iana Paro, Graziela Mantoanelli e Leonardo Brant
Direção de Fotografia: André Albuquerque
Montagem: Ivan Altman 
Edição: José Sampaio, Marília Lino, Murilo Ruivo
Trilha Sonora: Ramiro Murillo
Música Original: Isadora Canto
Ilustração: Eva Uviedo
Animação: José Sampaio
Design: Regina Mizuno
Mixagem: Eduardo Ayres
Direção de Produção: Carlos Igareda
Relações institucionais: Marina Padovan

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.