CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Ad Astra- Rumo às Estrelas

É preciso ir tão longe para encontrar respostas? Sim, Brad Pitt encara  uma jornada no espaço no novo longa dirigido por James Gray. Ad Astra - Rumo ás Estrelas traz uma reflexão sobre escolhas, perdas e buscas. Já nos cinemas!      


 Brad Pitt como Major Roy McBride e as respostas que procuramos estão fora do nosso alcance.

A  Essência do Filme

A sensação  é que o ser humano sempre busca respostas em tudo ao seu redor e mesmo assim se perde entre a realidade e a loucura nefasta. 
Para o Major Roy McBride, ir ao espaço foi a única forma de encontrar as  respostas para todos os seus dilemas que  ele carrega na alma e no rosto pouco expressivo. Além de suas escolhas desfavoráveis na vida pessoal, ele é considerado muito competente. 
Mas o que mais intriga, é o desaparecimento do seu pai, que praticamente desestruturou sua base de vida que poderia ser muito mais leve. Seu relacionamento amoroso desfeito, o faz uma pessoa fria que só se dedica ao trabalho por consequência da figura paterna que tão cedo se ausentou de sua vida.

Subitamente, Roy é designado  para uma missão secreta  totalmente relacionada ao desaparecimento da nave comandada pelo seu pai. Além disso, algumas descargas eletromagnéticas  vinda do espaço, estão prejudicando o planeta, que possivelmente esteja associado a nave perdida do Coronel Clifford McBride. Roy parte com a expedição rumo a Netuno com indício que seu pai ainda esteja vivo. 

Mas nem tudo é bem claro para o Major, ele ainda terá que conviver com a dura realidade dos fatos envolvendo a loucura determinada de seu pai que consequentemente foi o responsável por toda tripulação. Um lunático literalmente em busca de provar a vida extraterrestre mas que esqueceu da própria vida humana. Tantos anos ausentes, Roy vai ter  respirar fundo e ir além do entendimento humano para resgatar e cumprir a missão. Tudo isso para ele recuperar a sua essência perdida no tão vasto espaço.
Brad Pitt incorpora um olhar tão longe e vazio como a imensidão do infinito.

Tommy Lee Jones como Clifford McBride, pai de Roy, desaparecido há mais de 30 anos.

Sinopse


Roy McBride (Brad Pitt) viaja para os limites do sistema solar para encontrar seu pai (Tommy Lee Jones) desaparecido e desvendar um mistério que ameaça a sobrevivência do nosso planeta. Sua jornada revelará segredos que desafiam a natureza da existência humana e nosso lugar no cosmos. 


Donald Sutherland como Coronel Pruitt, tem algo revelador. 

Elenco 

Brad Pitt como Major Roy McBride 
Tommy Lee Jones como Clifford McBride, pai de Roy
Ruth Negga como Helen Lantos
Liv Tyler como Eve McBride, esposa de Roy
Donald Sutherland como Coronel Pruitt
Jamie Kennedy como Peter Bello
John Finn como Stroud
Kimberly Elise como Lorraine Deavers
Bobby Nish como Franklin Yoshida
Lisa Gay Hamilton como General Adjunto Amelia Vogel
John Ortiz como General Rivas
Greg Bryk como Chip Garnes
Loren Dean como Donald Stanford
Donnie Keshawarz como Capitão Lawrence Tanner
Natasha Lyonne recepcionista de Marte

Direção James Gray
Distribuição: Fox Filmes 
Produção RT Features

Assista o trailer








Agradecimentos: Fox Film Brasil, Sinny Assessoria

Tom Dutra do Dicas do Tom.  Acesse o site e veja as super dicas de filmes, eventos culturais, tirinhas em quadrinhos etc...   





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.