CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Quentin Tarantino de volta em grande estilo no novo longa com sabor de Hollywood.

"Era Uma Vez em... Hollywood" (Once Upon a Time in...Hollywood) não é um conto de fadas e sim outra obra prima de Quentin Tarantino que chega aos cinemas em 15 de agosto. Uma história que traz a nostalgia dos incríveis filmes de faroeste, mais conhecidos como "Bang Bang", e o clima hippie de 1969. Com os veteranos Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e a talentosa Margot Robbie, o filme tem tudo para agradar e chamar a atenção.    

Brad Pitt é Cliff Booth  fiel amigo e dublê do ator Rick Dalton interpretado por Leonardo DiCaprio. 

A Essência do Filme

Quando assisti o trailer, minha mente foi além da imaginação. Afinal os filmes do Tarantino com certeza te levam para algo muito surpreendente! Humor, drama, ação, violência e nesse caso, até uma certa aflição pela terrível história paralela de Charles Manson (Damon Herriman) e o desfecho sinistro com a atriz Sharon Tate (Margot Robbie), mas isso é uma outra história  "Hollywoodiana".  

Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um típico ator galã dos filmes de faroeste que entra em crise existencial quando percebe que esses filmes já não são tão aclamados como antes. Na medida em que Hollywood caminha impulsionada pela era "Hippie” e outras tendências no mundo cinematográfico, Rick passa a aceitar novas propostas, como passar de protagonista para antagonista, e até mesmo experimentar o cinema italiano. Entre altos e baixos, ele conta sempre com o seu dublê e amigo para toda hora.

Cliff Booth (Brad Pitt) é o tipo de amigo que todos gostariam de ter: é fiel, prestativo e muito bom de briga! Não parece se importar com os "chiliques" de Rick, ficando ao seu lado mesmo quando o astro abusa de sua bondade. Obviamente a maior parte da história se passa neste contexto de amizade, clima de Los Angeles e os cenários de Hollywood, incluindo uma boa briga entre Bruce Lee (Mike Moh) e Cliff Booth!

Passando para o outro lado, temos a jovem atriz Sharon Tate, uma mocinha deslumbrada com sua escalada para o estrelato e muito bem casada com Roman Polanski (Rafal Zawierucha). Sua história só se entrelaça com a de Rick Dalton por ser sua vizinha no mesmo bairro luxuoso. A narrativa nos leva a crer no desfecho macabro cometido pelos seguidores de Manson, porém o filme toma um rumo tão surpreendente que, se pudéssemos voltar no tempo, preferiríamos o final fictício para a vida real...  É esse o ponto de vista que nos traz a essência de Tarantino. Não espere o óbvio, o pronto ou a mesmice, mas sim o inusitado, o incomum e o excepcional. Seria muito injusto comentar o que de fato ocorre na narrativa final do filme, pois aí é que está o ápice da história , então, meus queridos, aguentem firme para a estreia do sensacional "Era Uma Vez em... Hollywood"!
Margot Robbie é a jovem atriz Sharon Tate. 
Sinopse

Era Uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, revisita a Los Angeles de 1969 onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono filme do diretor e roteirista conta com um grande elenco e múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

Al Pacino é Marvin Shwarz com olho no faroeste italiano.
O elenco conta com Al Pacino, Damian Lewis, Dakota Fanning, Kurt Russel, Emile Hirsch, Timothy Oliphant, Michael Madsen, Nicholas Hammond, Clifton Collins Jr., Mike Moh, Rafal Zawierucha, Damon Herriman, James Marsden, Julia Butters, Austin Buttler, Lorenza Izzo, Brenda Vaccaro, Sccot McNairy, Zoe Bell, Spencer Garret, Martin Kove, James Remar, Ramon Franco, Lena Dunham, Maya Hawke, Sidney Sweeney, Danny Strong, Clu Gulage, James Landry Hebert, Mikey Madison. Rumer Willis, Dreama Walker,  Costa Ronin, Margaret Qualley, Madisen Beaty, Victoria Pedretti, Bruce Dern, Monica Stagss e  Luke Pery que infelizmente faleceu em 4 de marco, deixando  seus trabalhos em nossas memórias como a série  "Barrados no Baile" (Beverly Hills 90210), "CSI Cyber", "Riverdale" e no papel de Wayne Maunder em "Era uma Vez em... Hollywood".  

Rick Dalton é um ator pronto para aceitar as mudanças ou não?

Assista o trailer
.

Direção e roteiro:  Quentin Tarantino
Produção: Quentin Tarantino, David Heyman e Shannon McIntosh 
Distribuição: Sony Pictures
Classificação 16 anos
Duração: 2 horas 45 minutos  

Agradecimentos ao Tom Dutra  mais uma vez pela oportunidade de apreciar mais uma obra de Quentin Tarantino. 
Primeiro Plano assessoria e Sony Pictures Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.