CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Distribuição da Supo Mungam Films "O Professor Substituto" é um thriller para tirar o sono de qualquer professor.

O novo filme de  Sébastien Marnier (Irrepreensível, 2016) aborda questões políticas como os problemas ambientais mundiais e o terrorismo, através do olhar e da angústia dos jovens no mundo contemporâneo. A história é baseada no livro "L'heure de la sortie", primeiro romance de Christophe Dufossé  publicado em 2002 e vencedor do "Prix du Premier Roman", prêmio literário francês concedido a um romancista inédito entre 18 e 30 anos. O longa está nos cinemas. Imperdível!

O professor Pierre (Laurente Lafitte)  e seus alunos em busca de respostas

A Essência do Filme

A ideia  principal que vem sobre o filme é que seja  mais um daqueles ataques  terroristas de  alunos em prol de alguma ordem idealista. Neste caso, é algo que entra na mente e causa um terror psicológico que nenhum professor gostaria de vivenciar. Mas como entender essa juventude e seus ideais? Embora seja uma causa nobre sobre os aspectos do meio ambiente e para onde caminha a raça humana, a narrativa nos faz imaginar várias hipóteses sobre cada personagem. Alucinado com as atitudes estranhas desses alunos sem expressão e muito menos simpáticos, o professor Pierre (Laurent Lafitte) entra em um investigação que lhe causa consequências  de tirar o sono. Mas o filme além do thriller psicológico, abordar temas importantes de um forma bem mais carregada. É evidente que  para os alunos  envolvidos,  tudo é premeditado em nome de seus propósitos. É o tipo de filme que faz refletir e questionar se o mundo realmente  está preocupado com as consequência.     
  
Descobrindo a verdade e suas razões assustadoras.
Sinopse 

Um professor, de um respeitado colégio, se joga da janela sob os olhares assustados de seus alunos. Seis deles não demonstram sentimento algum. Pierre, o professor substituto de francês, rapidamente nota o comportamento estranho deste grupo de seis alunos, que são extraordinariamente inteligentes e admirados por todos os professores. Da curiosidade à obsessão, Pierre tentará descobrir o segredo destes jovens. Um intenso thriller que apresenta uma reflexão muito interessante sobre a nossa sociedade contemporânea.

Luàna Bajrami  como Apolline e Victor Bonnel como Dimitri, personagens frios e objetivos. 

O filme foi muito bem recebido pela crítica internacional. Conta com grandes atuações, incluindo um excelente trabalho do ator Laurent Lafitte (Elle, 2016), uma interpretação impressionante da jovem atriz Luàna Bajrami (Retrato de Uma Jovem Em Chamas, 2019), Pascal Greggory (Piaf, 2007) e Emmanuelle Bercot, vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 2015 por "Meu Rei" (Mon Roi, 2015). 

São muito mais que alunos especiais. 

A trilha sonora original foi composta pela banda francesa ZOMBIE ZOMBIE, que procurou manter as características marcantes em seu trabalho, como longos momentos instrumentais gravados com sintetizadores analógicos com acompanhamento de bateria e percussão.

Assista o trailer



Elenco

Laurente Lafitte como Pierre
Luàna Bajrami  como Apolline
Victor Bonnel como Dimitri
Emmanuelle Bercot como Catherine
Gringe como Steve
Grégory Montel como Michel
Pascal Gregory como Poncin
Véronique Ruggia Saura como Françoise
Thomas  Scimeca como Victor
Adèle  Castillon como Clara
Matteo Perez como Sylvain
Thomas Guy como Brice
Léopold Buchsbaum como David


Equipe 

Direção: Sébastien Marnier
Roteiro: Sébastien Marnier e Elise Griffon
Baseado no romance de: Christophe Dufossé
Produtora: Carolina Bonmarchand
Diretora de Produção: Isabelle Tillou
Direção de fotografia: Romain Carcanade
Montagem: Isabelle Manquillet
Direção de arte: Guillaume Deviercy
Figurino: Marité Coutard
Trilha Sonora Original: Zombie Zombie
Som: Benjamin Laurent e Emmanuel Croset 
Produção: Avenue B Productions
Distribuidora: Supo Mungam Films

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.