CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

"O Rei Leão" está de volta! Após 25 anos a história que marcou vem com uma proposta emocionante cheia de aventuras!

Quem assistiu  nos cinemas a animação tão esperada do "O Rei Leão" (The Lion King) em 1994, pode preparar o coração para muitas emoções no filme dirigido por Jon Favreau. O elenco maravilhoso fechou com chave de ouro embalado pela trilha sonora inesquecível com gostinho de nostalgia (turma de 1994) e muita aventura na savana. 
   
"Tudo que a luz toca, pertence ao nosso reino, mas o tempo  de um rei como governante nasce e põe- se como o sol. Um dia o sol do meu tempo aqui, vai pôr-se e nascerá contigo como um novo rei."

 Essência do Filme

Me lembro muito bem o quanto chorei ao assistir a morte de Mufasa pelas garras do ambicioso Scar. Na época, achei extremamente pesado para uma criança assistir a cena, que profundamente ficou na minha memória cinematográfica. Bom, já nessa nova versão, confesso que meu coração já estava mais preparado, porém aflito, só de saber o momento da morte do Mufasa. Se não me falha a memória, achei bem fiel ao desenho. Scar por sua vez me parece muito mais assustador e sucumbido pela própria inveja. Já o sarcasmo da Hiena Shenzi chega ser sinistro, o que me fez pensar na combinação perfeita do lado negro da savana. Mas, o lado bom também  foi muito  bem aproveitado nos personagens de Pumba e Timão que garantiu  boas risadas da dupla mais improvável que deu certo. Não tem como não se divertir na cantoria do Hakuna Matata!
Simba banido,  se sentindo culpado e longe de sua alcateia,  se dá conta de retornar a seu posto, quando Nala o encontra após fugir das vistas do temido Scar. Encorajado, o jovem leão volta ao lar com ajuda dos pequenos e valentes amigos. E por falar em coragem, não podemos deixar Zazu de lado, o passarinho com sotaque britânico é um dos mais corajosos além de falar muito! Obviamente não dá para ignorar o cenário espetacular da savana e tudo mais que compõe o reinado do leão. Além das paisagens, a trilha sonora agora composta Hans Zimmer (gênio), não deixa dúvidas. Participação obvia de  Elton John junto com um elenco de primeira, reforça mais as canções que por anos ainda ouvimos. Sim, a emoção tomou conta e o filme transmitiu perfeitamente o que animação deixou na minha história cinéfila.  


Simba encontra apoio com os amigos Pumba e Timão. Amizade com direito a trilha sonora. 


Sinopse

O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. 

O ciclo deve continuar, Simba precisa voltar para o seu reinado.

Elenco 

O estrelado elenco do longa tem Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, James Earl Jones como Mufasa, Chiwetel Ejiofor como Scar, Seth Rogen como Pumba, Billy Eichner como Timão, John Oliver como Zazu, Alfre Woodard como Sarabi, Florence Kasumba com Shenzi e John Kani como  Rafiki.  Opa, lembrando que JD McCrary faz a voz de Simba quando ele ainda é um leãozinho. Utilizando técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova. Na versão brasileira temos a participação de Ícaro Silva como Simba e da cantora Iza como Nala.
“O Rei Leão” da Disney já está rugindo nos cinemas brasileiros! 


Nala e Simba. Está na hora de voltar e tomar o seu posto de Rei!

Assista o Trailer



Ficha Técnica

Gênero:  Ação-Aventura
Data de lançamento no Brasil: 18 de julho de 2019
Diretor:  Jon Favreau
Produtores: Jon Favreau, Jeffrey Silver, Karen Gilchrist
Roteiro: Jeff Nathanson
Distribuição: Disney 

Agradecimentos ao canal http://www.tomdutra.com/  pela oportunidade de rever essa história incrível!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.