CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

"O Mistério do Gato Chinês" uma história de amor, vingança e justiça!

"O Mistério do Gato Chinês" (Kûkai) é um filme de Chen Kaige, o mesmo diretor do aclamado "Adeus, Minha Concubina". A produção levou mais de 5 anos para ser finalizada e custou mais de 200 milhões de dólares. A cidade que ambienta o filme é completamente cenográfica, com rios, lagos, parques e prédios. Atualmente, o set serve como moradia para pessoas locais e parque de diversões. Um filme baseado em um livro escrito por Baku Yumemakura onde o  amor, a morte e a vingança vai encantar os olhos e surpreender qualquer espectador. 

Huang Xuan é Rakuten Haku um poeta e Shôta Sometani é o monge  Kûkai ambos em busca do mistério do gato chinês.

A Essência do Filme

Confesso que fiquei muio curiosa depois que assisti o trailer, pois o filme mostra um cenário belíssimo e encantador. Porém, não basta apenas encantar os olhos, mas sim chamar atenção para a história.  Bom, a princípio a narrativa parece confusa ou talvez  proposital, já que tudo indica que tem muito mistério envolvido pela frente. 

Kûkai (Shôta Sometani) e Rakuten Haku (Huang Xuan) parecem ter uma sintonia e interesses em comum. Ambos buscam respostas para cada enigma,  enquanto isso o misterioso gato ronda os aposentos da esposa de um general que supostamente é possuída pelo felino e responsável pelos crimes. No emaranhado da trama entre o passado e o presente,  a história traz a bela concubina Yang Gui Fei (Sandrine Pinna) que segundo os envolvidos, sua morte foi por uma  causa nobre  que resultou em um desfecho inesperado.  

Sim, de fato é confuso, mas na medida que o filme caminha a gente acaba envolvido quando o passado nos traz pistas para entender as consequências do presente. É um quebra cabeça bem no estilo oriental. O filme é bom, mas recomendo prestar muita atenção.        

Sandrine Pinna é a bela e misteriosa concubina Yang Gui Fei


Sinopse

Quando um poeta e um monge se unem, muito mais do que um crime pode ser desvendado. O Mistério do Gato Chinês se passa há mais de mil anos, durante a Dinastia Tang. Uma série de crimes misteriosos começa a acontecer na alta corte e a situação chega ao limite quando a esposa de um general é possuída pelo suposto responsável pelos crimes – um gato demoníaco.
Na busca por pistas que ajudem os dois a solucionar o problema, o poeta e o monge se deparam com um mistério ainda maior, envolvendo a morte de uma bela concubina décadas atrás. Agora, os dois precisam ficar atentos a qualquer movimento, do passado e do presente, para salvar o futuro da China.


Cenários belíssimos de tirar o folego.

Chen Kaige é um dos maiores diretores da China e um dos mais mais famosos e talentos do oriente no ocidente. Ele é mestre em combinar as histórias tradicionais de dinastias fantásticas em obras sensíveis e impressionantes. Tudo isso repleto de muita fantasia e poesia. 


O passado e o presente entrelaçados para desvendar o mistério!

Assista o trailer




Afinal de contas quem possuiu o gato???

Ficha Técnica

Gênero: Fantasia, Romance e Drama
Distribuidora: PlayArte Pictures
Classificação: 14 anos
Diretor: Chen Kaige
Roteirista: Yumemakura Baku, Chen Kaige e Wang Hui Ling
Elenco: Huang Xuan, Shôta Sometani, Kitty Zhang Yuqi, Sandrine Pinna, Qin Hao, Hiroshi Abe, Keiko Matsuzaka, Liu Haoran, Oho Ou, Zhang Tianai, Zhang Luyi
Gênero: Fantasia, Romance e Drama
País:China, Japão, Hong Kong
Distribuidora: PlayArte Pictures
Classificação: 14 anos





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.