CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Baseado nos Ataques de 2008, " Atentado ao Hotel Taj Mahal" é de tirar o fôlego!

Estrelado por Armie Hammer ("Me Chame Pelo Seu Nome") e pelo indicado ao Oscar Dev Patel ("Lion: Uma Jornada Para Casa"), "Atentado ao Hotel Taj Mahal" é baseado nos ataques terroristas à cidade de Mumbai, na Índia, que ocorreram em 2008. Dirigido por Anthony Maras, que também assina o roteiro ao lado de John Collee, o filme estreia nos cinemas brasileiros dia 11 de julho, com distribuição da Imagem Filmes.   




"ATENTADO AO HOTEL TAJ MAHAL" retrata a surpreendente história dos sobreviventes, após três dias de ataques constantes à Mumbai, que foi invadida por terroristas e devastada por bombas, incêndios e tiros. O filme tem surpreendido a crítica pela maneira fiel como foram recriados os acontecimentos de 2008. Segundo o Hollywood Reporter, é praticamente impossível diferenciar a ficção das imagens de arquivo: "a verossimilhança é tão grande [...] mais próximo à realidade, impossível".     

O elenco conta ainda com Jason Isaacs ("Harry Potter", "Star Trek: Discovery"), Nazanin Boniadi ("Conterpart"), Tilda Cobham-Hervey ("O Sonho de Greta") e Anupam Kher ("Sense8", "New Amsterdam").    

O longa centra sua ação nos ataques que atingiram o Hotel Taj Mahal, acompanhando a história de Arjun (Patel), garçom do hotel que decide arriscar sua própria vida para proteger os demais sobreviventes do atentado. Entre eles, um casal de hóspedes que luta pela vida de seu filho recém-nascido.  


(David (Armie Hammer) chega  com a família no luxuoso Hotel Taj Mahal)
Essência do Filme

Esse é o tipo de filme que te prende desde o começo até  o desfecho. Primeiro pela atuação comovente dos papeis do chef de cozinha e ajudante dado a Anupam Kher e a Dev Patel,  quando simples funcionários que poderiam fugir, decidem  ficar  por lealdade e proteger seus hospedes. Mesmo vivendo o preconceito  por alguns turistas presos no hotel, ambos continuam. A trama toda não deixa dúvidas de heróis de carne e osso também morrem e é absolutamente nítido que nem tudo acaba bem, mas há esperança no meio do caos. A gente reluta por não acreditar nas inúmeras histórias de atentados pelo mundo, mas o que aconteceu em Mumbai também ficou marcado para sempre. Um filme que é extremamente necessário que alguém sobreviva, nem que tenha que perder a vida para salvar a do outro.  A coragem de poucos policias numa cidade totalmente despreparada para um ataque terrorista fez mudar totalmente a história de Mumbai. Um ótimo filme!



 ( Dev Patel é Arjun, um simples funcionário com uma coragem excepcional) 

Sinopse 


Uma história real de humanidade e heroísmo, baseada nos ataques terroristas  do grupo islâmico Lashkar-e-Taiba que executou doze ataques pela Índia, concentrados principalmente na cidade de Mumbai. Os tiroteios e explosões deixaram 164 mortos e mais de 300 feridos, incluindo o  famoso Hotel Taj Mahal, em Mumbai. Entre os sobreviventes, estão o renomado chef Hemant Oberoi (Anupam Kher) e o garçom Arjun (Dev Patel), que escolhem arriscar suas vidas para proteger as demais vítimas. Em meio ao caos, um casal de hóspedes (Armie Hammer, Nazanin Boniadi) se vê forçado a lutar por sobrevivência para salvar a vida de seu filho recém-nascido.  


( Nazanin Boniadi é Zahra esposa de David e mãe de um bebê. Ela nem imagina o que vai enfrentar pela frente.)

  Assista o Trailer






Ficha Técnica: 
Direção: Anthony Maras  
Elenco: Dev Patel, Armie Hammer, Nazanin Boniadi, Jason Isaacs   
Gênero: Ação, Drama  
País: Austrália, Índia, EUA  
Ano: 2018  
Duração: 123 min  
Classificação:  
Roteirista: John Collee, Anthony Maras  
Produtores: Mike Gabrawy, Gary Hamilton, Basil Iwanyk, Andrew Ogilvie, Julie Ryan  
Música: Volker Bertelmann   
Direção de fotografia: Nick Remy Matthews  
Direção de arte: Dilip More, Marita Mussett  
Edição: Anthony Maras, Peter McNulty
Distribuição: Imagens Filmes
Agradecimentos: Sinny Assessoria e Comunicação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.