CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

"Venom," novo filme inspirado no personagem da Marvel com Tom Hardy, está nos cinemas!


Finalmente nos cinemas um dos maiores e mais complexos personagens da Marvel. Tom Hardy se torna protagonista, quando Eddie Brock (Tom Hardy) passa a ser o hospedeiro do simbionte alienígena Venom. Como jornalista, Eddie vem tentando derrubar o notório fundador da Fundação Vida, o jovem gênio Carlton Drake (Riz Ahmed) – e essa obsessão acabou com a sua carreira e o seu relacionamento com a namorada, Anne Weying (Michelle Williams).






Ao investigar um dos experimentos de Drake, o alienígena Venom se funde ao corpo de Eddie e, de uma hora para outra, ele tem superpoderes incríveis, assim como a oportunidade de fazer tudo o que quiser. Perturbado, sinistro, imprevisível e movido pela raiva, Venom obriga Eddie a se esforçar para controlar suas habilidades perigosas, mas que ele também considera poderosas e extasiantes. Como Eddie e Venom precisam um do outro para conseguir o que querem, eles se tornam cada vez mais interligados, então como saber onde Eddie acaba e Venom começa?

(Eddie Brock tenta descobrir experimentos científicos em humanos   na Fundação Vida onde Carlton Drake lidera.)

Essência do filme

Distribuição da Sony Pictures e direção de Ruben Fleischer, o filme já está nos cinemas e foi muito aguardado para os fãs do Universo Marvel. Particularmente eu não sou extremamente ligada aos super-heróis, e de fato você precisa ter muito conhecimento para defender a origem de Venom. Sim, eu gostei do filme, achei divertidíssimo e os efeitos me agradaram, principalmente na briga entre Venom e Riot (outro simbionte). O ponto da discórdia é que de fato, Venom não é um herói e sim um vilão, o que decepcionou muita gente.

Tom Hardy por sua vez, é o melhor e sustenta muito bem o personagem Eddie Brock. Ele incorpora facilmente e na medida que convive com o ser em seu organismo, ele consegue humanizar o simbionte, ou seja, não sai comendo todo mundo por aí, há exceções. Eddie consegue entrar na mente de Venom e talvez até em seu coração, já que o simbionte torce para que a reconciliação dele com a Anne Weying.

Desde sua aparição em Homem-Aranha 3, o simbionte é considerado um dos vilões mais assustadores de todos os tempos. Olhos enormes e uma desproporcional e assustadora mandíbula nada convencional para ser um herói ou anti-herói atraente, e nessa nova franquia, Venom tem sua própria história e Tom Hardy tem que está preparado, porque Carnificina (Woody Harrelson) vem por ai… Ah, e jamais chame o simbionte de parasita!

Pois é fãs da MCU (Marvel Cinematic Universe), na medida do tempo os heróis, anti-heróis e vilões vão se adaptando ao novo conceito cinematográfico. Nada como as antigas histórias em quadrinhos (HQ). Mas tudo bem, o filme é divertidíssimo, tem muita ação e eu gostei de Venom. Afinal como um vilão como Venom  se torna herói? Mistérios que só a indústria cinematográfica explica.


(Anne Weying vivida por  Michelle Williams)


Assista o Trailer






Distribuição: Sony Pictures 
Origem: EUA 2018
Classificação: 14 anos
Direção: Ruben Fleischer
Elenco: Tom Hardy, Riz Ahmed,Michelle Williams, Jenny Slate, Reid Scott, Scott Haze  e Michele Lee.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.