CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Nasce Uma Estrela (A Star is Born)


Olha que bacana! Fomos conferir o emocionante filme "Nasce uma Estrela " (A Star is Born) com o coração na expectativa.
Quando se trata de fazer um versão de um clássico, obviamente a gente imagina que seja tão bom quanto a última. E para nossa surpresa,  foi muito bom mesmo já que se trata da quarta versão do longa. Para quem não sabe a primeira foi em 1937 com Janet Gaynor e Fredric March, a segunda em 1954 com Judy Garland e James Mason a terceira e mais conhecida com Barbra Streisand e Kris Kristofferson. Aproveitem e vejam  porque esta versão deu certo e agradou o público.

(Jackson Maine ( Bradley Cooper) descobre uma voz e um amor quando encontra Ally) 


Sipnose 

Nesta releitura da trágica história de amor, Bradley Cooper  interpreta o experiente músico Jackson Maine, que descobre a artista desconhecida Ally (Lady Gaga), em um clube de drag queens e por quem se apaixona. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso... até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios.


( Ally ( Lady Gaga)  tem um empurrãozinho do  amigo Ramon ( Anthony Ramos)
Essência do Filme

Direção do próprio  Bradley Cooper e primeira vez como diretor, de fato não deixou a desejar.  Ele mesmo teve aulas de canto para interpretar melhor seu personagem que por sinal é muita mais intenso que a versão com Kris Kristofferson. Outra surpresa,  já era de se esperar é que todas as canções são de fato interpretadas por Lady Gaga e e nada dublado, uma exigência do próprio Bradley Cooper (justa).  Na medida que Ally sobe o degrau da fama, Maine vai descendo ao fundo do poço, um drama que já vai te consumindo por dentro. O casal passa por muitas coisas juntos e o que  parece é que sempre um tem que abrir mão para o outro ir em frente. Segue uma  série de nuances na carreira de Ally,  como  o contrato com Rez, o novo empresário (Rafi Gravon) que muda o estilo e  obviamente acha Jackson Maine desnecessário na vida  da estrela em ascensão. Cada minuto do filme é uma emoção atrás da outra e a trilha sonora é de tocar o coração. Além de interpretar Ally,  a cantora que recebeu sua indicação ao Oscar por sua canção “Til It Happens to You”, do filme “The Hunting Ground”, interpreta canções originais no filme, que ela compôs junto com Cooper e vários outros artistas, incluindo Lukas Nelson, Jason Isbell e Mark Ronson. Todas as canções são originais e foram gravadas ao vivo. O elenco de Nasce uma Estrela também inclui Andrew Silverstein (mais conhecido como Andrew Dice Clay), Dave Chappelle e Sam Elliott. O filme que tem distribuição da  Warner Bros já está em cartaz e já arrecadou mais de 135 milhões  mundialmente!
( Uma parceira que só o tempo irá dizer)

Então queridos passaria mais tempo falando sobre esse maravilhoso filme, mas o o que importa são os olhos dos espectadores,  cinéfilos e simpatizantes do cinema. Assistam e por favor levem  lencinhos.  Outra coisa é a trilha sonora que  é indispensável e  já esta circulando nos grandes sites de vendas. 

Assista o trailer



Ficha Técnica

Direção: Bradley Cooper
Produção: Bill Gerber, Jon Peters. Bradley Cooper.Todd Phillips, Lynette Howell Taylor
Roteiro: Eric Roth, Will Fetters,Bradley Cooper
Baseado em A Star Is Born de William A. Wellman
Dorothy Parker, Alan Campbell, Robert Carson.
Elenco: Bradley Cooper,Lady Gaga, Andrew Dice Clay,Dave Chappelle e Sam Elliott
Cinematografia: Matthew Libatique
Edição: Jay Cassidy
Distribuição Warner Bros. Pictures



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.