CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Estás Me Matando Susana!

Calma que ninguém está matando ninguém, muito  pelo contrário, nesta comédia dramática  dirigida por Roberto Sneider e baseado no romance "Cidades Desertas" de José Agustín, Gael García Bernal interpreta Eligio que morre de amores por sua esposa Susana (Verónica Echegui), mas não se dá conta dos seus erros e loucuras. Se amas, deixa-a livre. Se ela não voltar, vá atrás!



Sinopse 

Certa manhã, Eligio (interpretado por Gael García Bernal) acorda e descobre que sua esposa, Susana (vivida por Verónica Echegui), o deixou sem qualquer aviso ou explicação. Sem pistas do paradeiro dela, sem saber o motivo da sua atitude, Eligio inicia uma jornada para tentar localizar o amor de sua vida. Saindo da Cidade do México, indo parar em uma gelada universidade em Iowa, nos Estados Unidos, o rapaz descobre que sua esposa se mudou para outro país para se distanciar do jeito infantil do marido em lidar com os problemas – e não o quer de volta! Em um lugar inóspito e totalmente fora de sua zona de conforto, Eligio terá que enfrentar seus próprios demônios e superar seus medos se quiser reconquistar Susana.



(Susana e Eligio  será que nasceram um para o outro?)
Essência do Filme

Faz algum tempo que não acompanho filmes com Gael García Bernal. Na memória sempre vem "Diários de Motocicleta" de Walter Salles e "Ensaio Sobre a Cegueira" de Fernando Meirelles que por sinal foram ótimos. É estranho vê-lo em comédias mas talvez seja um lapso da minha memória. Bom, dei algumas risadas das loucuras desesperadoras de Eligio, embora muitas vezes querer odiá-lo. Sem contar que  também gostaria de jogar a Susana pela janela. Mas o filme é exatamente assim, o casal descarado e  sem vergonha que não tem ideia de suas atitudes,  porém não vive sem o outro. Mas até quando Eligio terá maturidade suficiente e Susana aprender a buscar o que realmente quer. Até lá muita confusão. Assistam o filme é bom!


(A confusão está armada e Eligio vai lutar com unhas, dentes e mais alguma coisa)

Assista o trailer





Título Original: Me estás Matando Susana
Direção: Roberto Sneider
Roteiro: Roberto Sneider, Luis Cámara
Baseado no romance de José Agustín
Elenco: Gael García Bernal, Verónica Echegui, Ashley Hinshaw
Distribuição: A2 Filmes  e Mares Filmes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.