CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Campanha Setembro Dourado traz o filme "O Que de Verdade Importa".

Olha que campanha maravilhosa o Cultura com Essência   e faz questão de divulgar.  O filme "O Que De Verdade Importa" (The Healer)  terá  toda  arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil  para  sete entidades que apoiam o combate ao câncer infantil no Brasil: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande. Vale alertar que o  mês de setembro, batizado de Setembro Dourado, será totalmente dedicado ao câncer infanto juvenil. A campanha visa conscientizar e ampliar a discussão em torno da doença que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil; são 55 óbitos por semana. No Estado do Rio de Janeiro, são quatro mortes por semana.


A desigualdade no acesso ao tratamento é o principal desafio no combate à doença. Com o diagnóstico precoce e o acesso ao tratamento, as chances de cura podem chegar a 80%**. O objetivo da Campanha Setembro Dourado é divulgar os principais sintomas da doença ao maior número de pessoas, pois dentre os casos diagnosticados, muitos são encaminhados aos centros de tratamento com a doença já em estágio avançado.

Para apoiar a causa, estreia nos cinemas de todo país o filme 100% beneficente “O Que De Verdade Importa”, que vai reverter o valor líquido arrecadado na venda de ingressos para sete organizações brasileiras que apoiam e dão assistência ao câncer infantil, uma ação sem precedentes no cinema internacional. Distribuído pela Anagrama Filmes e dirigido por Paco Arango (Maktub), o segundo trabalho do diretor é dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman que faleceu diagnosticado  com câncer de pulmão em 2008, e que ajudou a milhares de crianças doentes no mundo inteiro. Arango é presidente da Fundação Aladina, entidade que há 10 anos ajuda e atende crianças e adolescentes desde o diagnóstico a assistência com as famílias.

Assista o trailer





Sediado no Rio de Janeiro, o Instituto Desiderata é uma das instituições que receberá a renda líquida obtida na arrecadação da bilheteria do filme. Fundado em 2003, o Instituto Desiderata é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - que contribui para o fortalecimento da rede pública de atenção ao câncer infantojuvenil, de forma a garantir o diagnóstico precoce e acesso ao tratamento de qualidade no Rio de Janeiro. A instituição atua também na formação de profissionais de saúde, em ações de humanização dos ambientes hospitalares e na mobilização de gestores e da sociedade.




Sipnose

O engenheiro Alec Bailey  (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Heacock Raymond  (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

Dirigido por  Paco Arango, o filme mostra uma forma bem suave de contar sobre a doença, onde a fé e suas questões particulares entram em conflito.  O personagem de Oliver Jackson-Cohen não é nada perfeito, muito pelo contrário. Enquanto tenta levar sua vida desestruturada para um recomeço, várias situações leva a crer que Alec não passa de um egoísta e incrédulo até ele conhecer a jovem Abigail (Kaitlyn Bernard) diagnosticada com um câncer raro. Tudo na vida de Alec é mal resolvido, o amor, a situação financeira e sua crença. Mesmo com toda ajuda de Cecília e do seu  misterioso tio, ele ainda precisa passar por mais problemas quando todos pensam que ele é um assassino. O filme tem sim seu encanto, não chega a ser tão comovente, ninguém sai aos prantos. Talvez até pelo fato de que tudo na vida tem uma saída, mesmo da forma mais estranha que o destino possa oferecer.  O enredo é bem cauteloso  o que acaba ajudando  quando se trata da doença. O fato de Alec não ser tão aberto, é porque perdeu os pais cedo e seu irmão gêmeo para o cancêr. Já deu para imaginar?

O Que De Verdade Importa” conquistou mais de 2,5 milhões de espectadores na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, com renda líquida revertida para organizações locais que se dedicam ao combate do câncer infantil. Nos sete países onde foi exibido, a arrecadação bruta foi de cerca de US$ 10 milhões.  Por isso  queridos, vamos juntar uma boa ação com cinema? Compartilhem essa informação sobre a Campanha Setembro Dourado contra o câncer  infantojuvenil com seus familiares e amigos e vamos apoiar . Uma ótima semana e fiquem em paz!

#pessoasquecuram o filme estreia dia 27 de setembro 2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.