CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

O Predador 2018 nos cinemas!



Olha quem resolveu  voltar para causar?  Ele mesmo, "O Predador" (The Predator) traz um enredo repleto de muita ação e um toque bem diferente dos anteriores.  Dessa vez a criatura não está sozinha e o Cultura com Essência  conferiu essa tão esperada aventura na cabine de imprensa gentilmente pela Fox Film do Brasil.


( Uma turma fora da casinha)

Sipnose

Uma explosão de  perseguição de naves alienígenas, acaba acidentalmente  causando o retorno do predador  ao planeta Terra. No local da  queda, o atirador de elite Quinn McKenna (Boyd Holbrook) que estava em missão,  se depara com a criatura e ainda rouba alguns pertences.  Enquanto isso uma equipe de cientistas  e agentes do governo,  já com a  criatura capturada, contam com a ajuda da  bióloga Casey Brackett (Olivia Munn) para examinar a espécie mantida  em cativeiro no laboratório. Porém Quinn comete um erro, ele envia os pertences para a sua casa e seu  filho Rory  McKenna (Jacob Tremblay) decide usá-los como fantasia  no Halloween. Nessa grande confusão Quinn vai ter que correr contra o tempo, pois outra criatura mais  evoluída está prestes a ameaçar a raça humana e somente uma tropa improvável  de  ex-combatentes   problemáticos irão enfrentar o medo cara a cara.

( A criatura cada vez mais evoluída )

Dos confins longínquos do espaço do espaço até as ruas de bairros residenciais, a caçada chega a todos os lugares na reinvenção explosiva assinada por Shane Black da série Predador. Agora os mais letais caçadores do universo estão mais fortes, mais inteligentes e mais mortais do que antes, tendo se aperfeiçoado com o DNA de outras espécies. Apesar de gostar muito do primeiro filme da franquia de 1987 com Arnold Schwarzenegger, e do  O Predador 2 - A Caçada Continua com Danny Glover, o filme me surpreendeu. O enredo  distribuiu vários personagens desde o pequeno e inteligente  Rory , a bióloga  Dr. Casey, Quinn McKenna , o agente do governo  Will Traeger  ( Sterling K. Brown). Não ficou concentrado apenas em um personagem, sem contar que  a melhor sacada que  foi contratar um bando ex-soldados traumáticos e fora da casinha (somente um bando de doidos, para enfrentar a criatura!) para ajudar Quinn e a bióloga.  Além de toda ação, vísceras e cabeças descepadas o filme trouxe humor e provavelmente um aposta corajosa, já que sempre associamos a  figura do melhor "O Predador" de 1987.   Não tem como comparar a performance de Boyd Holbrook em relação  ao veterano Arnold  Schwarzenegger, são completamente distintos. Boyd atuou em Narcos como o agente Murphy da DEA  e nos filmes  "A Hospedeira", "Garotas Inocente"s e "Logan". Além de Olivia Munn que atuou em "X Men- Apocalipse", o elenco também conta com Alfie Allen, Augusto Aguilera, Keagan-Michael KeyThomas Jane e Trevant Rhodes como os ex-combatentes problemáticos. Enfim, é um filme bom e claro  que o  alienígena mais conhecido  entre  tantos, não deixou a desejar. Ele voltou muito mais evoluído  e com intenção de acabar com a gente. A comparação do Predador  (dreadlock) com a atriz Whoopi Goldberg não saia da minha cabeça.

Não sei, mas eu  ainda tenho esperanças de ver o Arnold  Schwarzenegger voltar a atuar ou pelo menos participar de algum filme da franquia. Se vai ter a sequência? Tudo indica  que sim, só espero não ver "Predador vs Godzilla", "Predador vs  Jason", Predador vs seja lá quem for. Pra mim já é muito fora do contexto, "O Predador" merece ter sua própria história.  

Assista o trailer






Sequência da franquia


"Predator" 1987. Dutch é contratado pelo governo dos Estados Unidos para resgatar políticos presos na Guatemala. Mas quando ele e sua equipe chegam na América Central, logo percebem que há algo errado. Depois de descobrir vários cadáveres, a equipe descobre que está sendo caçada por uma criatura brutal com força sobre-humana e uma capacidade surpreendente de se camuflar.


"Predador 2 - A Caçada Continua" 1990. Um alienígena predador, invisível e equipado com armas poderosas, desembarca em Los Angeles, devastada pelo conflito de gangues de traficantes rivais, para iniciar seu festival de matança, deixando um rastro de corpos mutilados em seu caminho.


" Aliens vs Predador" 2004. Quando os satélites do bilionário Charles Bishop Weyland detectam uma pirâmide enterrada sob o gelo antártico, ele monta uma equipe de cientistas, arqueólogos e engenheiros para explorá-la. A equipe descobre que a pirâmide abriga duas espécies de alienígenas. Uma delas considera os humanos incubadores para seus jovens. A outra espécie é de atletas intergaláticos que caçam seus opostos por diversão. A equipe de Weyland fica no meio do fogo cruzado.


"Aliens vs Predador 2" 2007. Duas espécies de inimigos extraterrestres trazem sua batalha para a Terra, colocando os residentes de Gunnison, Colorado, no meio deste fogo cruzado. De um lado, alienígenas quase indestrutíveis, e, do outro, um solitário predador, que tem a missão de exterminar todos os sinais de infestação alienígena do planeta, não importa quem estiver no caminho.


"Predadores" 2010.Em um planeta misterioso, um mercenário e um grupo de assassinos a sangue a frio agora são presas. Uma nova raça de alienígenas persegue os humanos pela floresta densa e o grupo precisa se unir se não quiser virar troféu dos caçadores intergalácticos.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.