CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

"Alfa" Conheça a incrível história de como a humanidade conheceu o seu melhor amigo.

Sony Pictures divulga duas cenas do filma"Alfa”, dirigido por Albert Hughes, acaba de divulgar duas cenas exclusivas. O longa conta a história da relação de amizade de um menino e um lobo. Estreia dia 06 de setembro no Brasil .



SINOPSE 

Aventura épica passada na última Idade do Gelo, ALFA conta uma história fascinante e visualmente deslumbrante que destaca as origens do melhor amigo do homem. Em sua primeira caçada com o grupo de elite da sua tribo, um jovem se fere e precisa aprender a sobreviver sozinho na natureza. Ele relutantemente domestica um lobo solitário abandonado por sua alcateia, mas os dois acabam aprendendo a confiar um no outro e se tornam aliados improváveis, suportando inúmeros perigos e tremendas dificuldades para encontrar o caminho de casa antes da chegada do inverno.



Assista o trailer Caça aos bisões




Assista o trailer Mergulho







Em uma paisagem dura, quando o futuro é incerto, os laços que formamos se tornam os mais importantes.




Quando o idioma é uma barreira, as ações que tomamos são reveladoras.E quando os primeiros povos da terra lutavam há 20 mil anos para superar obstáculos tanto a longo prazo (uma Idade do Gelo persistente) e imediatos (sobrevivência do mais apto), foi forjada uma relação histórica entre inimigos. Essa relação mudou para sempre o mundo, criando um sentimento e uma afeição duradouras que são um reflexo da nossa humanidade até hoje.



Essa conexão especial entre um menino e um lobo é a saga comovente de ALFA. Keda (Kodi Smit-McPhee, de "Deixe-Me Entrar","X-Men: Apocalipse"), de 17 anos de idade, é uma Solutreano, parte de uma tribo Cro-Magnon criativa e engenhosa que vive na área que conhecemos como o sul da França e Espanha no final da última Idade do Gelo, quando a maior parte da Europa estava inabitável, coberta por uma camada de gelo de 3,2 quilômetros de profundidade. Ventos glaciais sopravam. Os invernos eram brutais e duraram nove meses. Predadores perigosos percorriam as vastas paisagens despovoadas em busca de alimento. O isolamento era extremo, e laços de família e comunidade eram essenciais para a sobrevivência.



Keda deixa a segurança de sua aldeia pela primeira vez, acompanhado por seu pai Tau (Jóhannes Lucas Jóhannesson, "Game of Thrones","Noé") e outros membros da tribo, para embarcar na caçada anual ao bisão. Ter sucesso na caçada é essencial para ter comida para o inverno. Keda ainda não está à altura da tarefa, no entanto, e o medo leva ele a ser ferido e deixado para morrer em uma área selvagem a muitos quilômetros de casa. Os empecilhos para Keda encontrar seu caminho de volta para a aldeia são numerosos: fome, doenças, condições de inverno arrepiantes e, claro, os predadores.


Vulnerável, Keda é atacado por uma alcateia de lobos. Ao se defender, ele fere seriamente o lobo Alfa, que o grupo perturbado abandona. Mas, em vez de matar o lobo,Keda o carrega para uma caverna onde eles se abrigam. Ele cautelosamente cuida da ferida do lobo e, em seu isolamento, vem a depender d a companhia arriscada e imprevisível da criatura.
Ao longo do tempo, a desconfiança mútua dá lugar à tolerância e, finalmente, a uma confiança duradoura e positiva. Eles se tornam dependentes um do outro para sobreviver: caçando, comendo, descansando, até mesmo brincando juntos. Enquanto a crucial jornada de Keda de volta à sua tribo fortalece essas almas feridas, os dois tornam-se o apoio, a família e a salvação um do outro. Conto universal de descoberta e de amizade, marcado pela autenticidade, riqueza de emoção e visual deslumbrante: este é ALFA.

Juntando-se ao ator australiano Smit-McPhee e o islandês Jóhannesson, está um elenco internacional, incluindo Leonor Varela, do Chile, como a xamã; Marcin Kowalczyk ("You Are God" e "Hardkor Disco"), da Polônia, como Sigma, segundo no comando da tribo; Jens Hultén ("Missão: Impossível – Nação Secreta" e "O Centenário que Fugiu pela Janela e Desapareceu"), da Suécia, como Xi, o líder da tribo Leão; Natassia Malthe, que é metade norueguesa, como Rho, mãe de Keda; Spencer Bogaert (Vincent, Labyrinthus), da Bélgica, como o caçador novato Kappa; Mercedes de la Zerda, do Canadá, como Nu, a caçadora; e finalmente Chuck, o cão lobo tcheco como Alfa, o lobo.
Albert Hughes dirige e escreve a história para o roteiro original de Daniele Sebastian Wiedenhaupt. Entre sua equipe técnica estão o premiado diretor de fotografia austríaco Martin Gschlacht ("Boa Noite, Mamãe!"), a figurinista indicada ao Oscar Sharen Davis ("Dreamgirls" – "Em Busca de um Sonho", "Ray"), o designer de produção John Willett ("Desafio no Gelo" ,"Resgate Abaixo de Zero", o supervisor de efeitos visuais Jeffrey A. Okun (Os Sete Samurais) e a editora Sandra Torres Granovsky. ALFA é produzido por Albert Hughes e Andrew Rona. Guo Guangchang, Louise Rosner e Stuart M. Besser são os produtores executivos.O filme é apresentado por Columbia Pictures e Studio 8. O filme tem uma duração de 1 hora e 36 minutos. Seguindo a classificação indicativa oficial, o filme não é indicado para menores de 10 anos por conter cenas com violência.



Informações: Sony Pictures e Primeiro Plano Assessoria.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.