CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Sim é ele mesmo, Joaquin Phoenix está neste novo longa de Lynne Ramsay. "Você Nunca Esteve Realmente Aqui". Em exibição nos Cinemas!


"Você Nunca Esteve Realmente Aqui", da Supo Mungam Films, foi um dos grandes destaques da Competição Oficial do Festival de Cannes de 2017, ganhando o prêmio de Melhor Roteiro para a diretora Lynne Ramsay e o de Melhor Ator para Joaquin Phoenix.O filme estreia no dia 09 de Agosto nos Cinemas.

Baseado no livro de Jonathan Ames e trilha sonora do filme é assinada por Jonny Greenwood, da banda Radiohead, que foi indicado ao Oscar pela sua trilha sonora para o filme Trama Fantasma. Fez também as trilhas dos filmes Sangue Negro, O Mestre e Precisamos Falar Sobre o Kevin.Dos mesmos produtores de Eu, Daniel Blake, Jackie e Homens e Deuses.


A essência do filme

Para quem leu o livro ou assistiu o filme "Precisamos Falar Sobre o Kevin", pode esperar por momentos de muita angustia na vida do personagem vivido por Joaquim Phoenix.  Perseguidos pelos seus fantasmas na infância, ele percorre uma trilha perigosa para resgatar vítimas de abuso sexual, pedofilia e outras coisinhas desagradáveis. Com poucas palavras, Joe é muito mais ação, dando a história uma tensa sensação de que nada vai acabar bem mesmo. Manter o equilibrio total diante das circunstâncias e descobrir que tudo faz parte de uma grande conspiração,  deixa o espírito de Joe mais carregado. O problema é que ele mexeu com o vespeiro e agora tem que correr contra o tempo para superar seus traumas ou alimentá-los mais ainda. O filme é tenso com algumas cenas bem pesadas trazendo um cenário que infelizmente acontece em muitos lugares. Abuso de menores por gente de muito poder.   



( Joaquim Phoenix é Joe e Ekaterina Samsonov é Nina) 


Sinopse
Joe, um veterano de guerra traumatizado, ganha a vida resgatando jovens desaparecidas. Quando um trabalho fica fora de controle, os pesadelos de Joe o alcançam, enquanto uma conspiração é descoberta, levando a uma viagem que pode ser para a sua morte ou para seu despertar.

( O retrato de Lynne Ramsay de um cara durão, traumatizado, em uma missão de resgate é um drama onírico que desafia intencionalmente as convenções- The Guardian)

Além do Festival de Cannes, Você Nunca Esteve Realmente Aqui participou dos Festivais de San Sebastián, Zurique, Londres e Sundance.



Assista o trailer







Dirigido: por Lynne Ramsay
Roteiro: Lynne Ramsay
Baseado na obra de: Jonathan Ames
Produzido por: Pascal Caucheteux, Rosa Attab, James Wilson, Rebecca O'Brien e Lynne Ramsay
Direção de Fotografia: Tom Townend
Música: Jonny Greenwood
Direção de Arte: Tim Grimes
Figurino: Malgosia Turzanska
Montagem: Joe Bini
Elenco: Billy Hopkins e Ashley Ingram
Coprodução: Carrie Fix
Produtores Executivos: Jonathan Ames, Ben Roberts, Lizzie Francke, Sue Bruce-Smith e Rose Garnett
Produtora: Why Not Productions em parceria com Film4 e BFI
Elenco: Joaquin Phoenix (Ela e indicado ao Oscar por O Mestre, Johnny e June e Gladiador).
Judith Roberts
Ekaterina Samsonov
John Doman
Alex Manette
Dante Pereira-Olson
Alessandro Nivola
Distribuição: Supo Mungam Films

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.