CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Filme dirigido por Cristiano Bortone narra três histórias comoventes. O drama "Café" estreia dia 2 de agosto. Um ótimo filme para refletir com um bom café.

Dizem que o café tem três sabores: amargo, azedo e perfumado. O filme conta três histórias, passadas em três lugares do mundo, ligadas por esse elemento simbólico mais conhecido como café.

Apesar de ser dramático, o filme é encantador quando suas histórias são ligadas de forma lúdica com o café. Desde o jovem casal que passa por dificuldades buscando uma vida melhor, um árabe que tem um apreço sentimental por uma peça de valor e um empresário chinês que se vê diante de um dilema.  O filme tem poesia onde os personagens vivem seus dramas de forma crucial.Do mesmo diretor de “Vermelho Como o Céu”, o longa estreia dia 02 de agosto. Sensacional, um ótimo filme para refletir com um bom café. 



Na Bélgica, Hamed (Hichem Yacoubi) é o proprietário de uma pequena loja de penhores. Ele veio do Iraque procurando por um melhor futuro para si, para sua esposa e para seu pequeno filho. Durante uma violenta revolta na rua, sua loja é saqueada e um precioso pote de café pelo qual tinha grande apreço é roubado. Hamed descobre quem é o ladrão e, independente de sua natureza pacífica, decide fazer justiça com as próprias mãos.

( Hamed extasiado quando percebe que sua loja foi saqueada)

Já na Itália, Renzo (Dario Aita) é um apaixonado sommelier de café, mas trabalha ganhando pouco em um boteco local no país, que está cada vez mais em recessão. Quando sua namorada Gaia descobre que está grávida, ele se vê envolvido em um roubo a uma fábrica de café. 

( Renzo e Gaia diante das dificuldades e decisões)

Do outro lado do planeta, na China, Fei (Fangsheng Lu) é um jovem e bem-sucedido gerente. Ele vai casar com a filha de seu chefe, o dono de uma grande empresa química. Tudo parece perfeito em sua vida até que pedem para ele cuidar de um problema em uma fábrica em Yunnan, a rica região de onde ele vem e centro da produção de café na China. Porém, uma misteriosa jovem artista irá forçá-lo a prestar contas por sua vida.

( Fen Rei  com o futuro em suas mãos ou a vida de muitas pessoas)


Assista o trailer




Ficha Técnica

Direção: Cristiano Bortone
Elenco: Hichem Yacoubi, Dario Aita, Fangsheng Lu
Gênero: Drama
País: Itália, Bélgica, China
Ano: 2016
Classificação: 14 anos
Distribuição: Califórnia Filmes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.