CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Baseando no livro de Alexandra Bracken, "Mentes Sombrias" estreia hoje e promete muita aventura para a galerinha jovem!

Mais um filme com adolescentes dotados de poderes e muita aventura chega nas telas nessa semana. Dos mesmos produtores da série "Stranger Things" e do filme de ficção "A Chegada", "Mentes Sombrias"   (The Darkest Minds) sai fresquinho do livro para as telas. 

" Aqueles que se transformaram irão mudar o Tudo" 




Baseado no livro da escritora norte-americana Alexandra Bracken e dirigido por Jennifer Yuh Nelson (Kung Fu Panda 2), Mentes Sombrias traz um enredo que já conhecemos bem. Nessa longa saga de filmes inspirados na literatura infanto juvenil, nossa  maior curiosidade é saber o que veremos de novidade. Apesar de tantos filmes do gênero, Mentes Sombrias tem um enredo bom, onde os adultos são  caçadores  de recompensa, crianças são ameaças, lembranças são pagadas e a sobrevivência exige escolhas. Os adolescentes amadurecem por necessidade e sem a presença da família. Classificados por cores de acordo com seus poderes, todos tentam manter suas vidas e buscar refúgio. Mas nem sempre podem confiar no destino. Ruby Dale (Amandla Stenberg/ Lidya Jewett - Ruby criança) é uma adolescente decidida, meiga e forte que ainda esta aprendendo a lidar com seu poder considerado  perigosíssimo. Ao conseguir escapar do "acampamento" ela conhece o destemido Liam (Harris Dickinson),  líder do pequeno grupo formado por Bolota (Skylan Brooks) e a pequena Zu (Miya Cech). O elenco conta ainda com Mandy Moore e Gwendoline Christie. É um bom filme para assistir com os amigos e discutirem seus poderes. Enquanto isso ficaremos na expectativa para a próxima sequência do filme. 





Sinopse

Quando adolescentes desenvolvem misteriosamente habilidades poderosas, eles são declarados uma ameaça pelo governo e detidos. Ruby, de dezesseis anos, uma das jovens mais poderosas encontrada pelo governo, escapa de seu acampamento e se junta a um grupo de adolescentes fugitivos em busca de um refúgio seguro. Esta nova família percebe que, em um mundo onde os adultos os traíram, não basta correr, eles precisam resistir usando seu poder coletivo para retomar o controle de seu futuro.


Assista o trailer





E tem mais, a Fox Film cria game no Instagram para o lançamento do filme. O game apresenta conteúdos exclusivos do filme baseado no livro de Alexandra Bracken.

O jogo é dividido em diferentes quests (missões), cada uma com um perfil próprio na plataforma. Nelas, o usuário deve desvendar os desafios e clicar em cada quadrado de imagem da rede social para buscar por pistas e mais informações. Tudo num hub de conteúdos interativo e divertido dentro do Instagram. Você pode conferir imagens aqui: https://we.tl/Bi3AhJ6SHj 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.