CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Ilha dos Cachorros estreia hoje 19 de julho no Brasil. O novo filme de Wes Anderson é imperdível. Assistam!



Sim finalmente assistimos esse maravilhoso filme. “Ilha dos Cachorros” (Isle Of Dogs), é encantador e tem uma narrativa que te faz entender como o cachorro de fato é um fiel amigo.  Em Ilha dos Cachorros Wes Anderson retorna ao estilo stop-motion de “O Fantástico Sr. Raposo” (2009) e apresenta grande elenco de dubladores com os atores Bryan Cranston (Chief), Scarlett Johannson (Nutmeg), Frances McDormand (Interprete Nelson), Edward Norton (Rex), Yoko Ono (assistente Yoko Ono), Akira Ito ( Professor Watanabe) Bill Murray (Boss), Liev Schreiber (Spots), Jeff Goldblum (Duke), Bob Balaban (King), F. Murray Abraham (Jupiter), Harvey Keitel (Gondo) e Tilda Swinton (Oracle). “Ilha dos Cachorros” estreia hoje dia 19 de julho. 



Atari Kobayashi (Koyu Rankin) é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi (Kunichi Nomura). O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. Ele convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo. A aventura épica vai transformar completamente a vida da cidade. Uma mistura de emoção com a sabedoria oriental muito bem dosada no enredo. Não desistir jamais do seu melhor amiguinho!  


Se o seu cachorro desaparecer, saiba onde encontrá-lo!
Mas antes de assistir, não deixe de reparar na estudante de intercambio e ativista Tracy Walker (Greta Gerwig) e seu cabelinho super fofo. Aliás detalhes são essenciais no filme e uma das coisas que me impressionou, foram a performance dos  tambores " Taiko" um instrumento de percussão muito apreciado na cultura japonesa, deu um tempero especial na trilha sonora.
Não podemos deixar de citar os  maravilhosos filmes de Wes Anderson como Moonrise Kingdom (2012), A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), O Fantasístico Sr. Raposo (2009),  Hotel Budapeste (2014),Os Excêntricos Tenenbaums (2002) e A Viagem Para Darjeeling (2007).



Lista de coisas que amei ou achei interessante:

1) Tambores de Taiko na trilha sonora. Taiko Drumming- Kaoru Watanabe
2) Tracy Walker (personalidade idêntica da minha sobrinha)
3) Quando achei que Chief era Spots ou Spots tinha morrido ou  perdido a memória. (ops!) 
4) Atari e não Akira, Júpiter e não Saturno. 
5) Yoko Ono como Yoko Ono (assistente do Prof. Watanabe)
6) Algumas  partes em japonês sem tradução, mas entendi tudo!
7) Algo impactante como comer lixo! Sobrevivência   
8) A coragem de Atari com 12 anos por não aceitar o exílio do seu único amigo.
9) Nutmeg era realmente a única cadela com pelo limpo.
10) A conspiração e interesses políticos  exibidos como uma ditadura neonazista!
11) Elenco perfeito até Yoko Ono Lennon!
12)  It' s gonna be a fight!
13)  Ofurô do Kobayashi (...) Osso duro de roer.
14) Haikai poema japonês  e teatro Kabuki dão a nostalgia  essencial para a narrativa. 
15) Vou parar por aqui. A lista é interminável. 
16) Assistam o filme recomendo muito!   


Assista o Trailer



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.