CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

A Pandora Filmes lança o longa francês " Nos Vemos no Paraíso". Uma belíssima história de amor, arte e amizade em tempos de guerra.

Uma história emocionante onde a guerra pode transformar a vida em arte e derrotar o inimigo sem armas e bombas.  Dois adultos e uma criança encantam essa narrativa com uma amizade que supera as cicatrizes das guerra tanto na alma como no físico. Consequências da tirania de um tenente autoritário e corrupto, Pradelle (Laurent Lafitte), foi responsável pelo destino de Edouard (Nahuel Pérez Biscayart) que fica com o rosto totalmente desfigurado que por sinal fica por conta da nossa imaginação. Ele passa a ser amparado pelo amigo de combate Albert Maillard (Albert Dupontel) e da pequena Louise (Héloïse Balster) que o entende perfeitamente em poucas palavras. No entanto Edouard não revela para a família que sobreviveu e principalmente para seu pai, um poderoso homem de bens e reputação. Com a ajuda de Albert, que não tem mais nada a perder (após a guerra, a noiva deu um ponta pé) eles planejam uma forma de ganhar dinheiro vendendo túmulos falsos. A trama toda acaba num emaranhado de confusão, corrupção  e  o pai de Edouard acaba descobrindo uma pista sobre o paradeiro de seu filho. Albert conhece o amor mas também precisa prestar contas com a justiça. Um toque de humor, drama e um final surpreendente  faz do filme uma fábula encantadora.  

  



Sinopse

França, 1918. Poucos dias antes do fim da Primeira Guerra Mundial, Albert e Edouard são dois combatentes que se tornam amigos inseparáveis quando um salva a vida do outro em um bombardeio. Albert é um contador despretensioso enquanto Edouard é um talentoso desenhista, agora desfigurado. Unindo as suas habilidades, eles armam um golpe espetacular para desmascarar um militar tirano que lucra sobre os mortos da guerra e para fraudar o governo francês.

Assista o trailer








“Nos Vemos No Paraíso”, de Albert Dupontel, traz a França dos anos 20 para os cinemas. Nela vivem dois soldados de personalidades diferentes que possuem um ponto em comum: a guerra. Eles, um artista e um ex-contador, criam um plano para desmascarar um tenente que tenta lucrar com os corpos das vítimas da guerra. Porém, suas aventuras logo tornam-se perigosas. O filme é estrelado por Nahuel Perez Biscayart, Albert Dupontel (que também dirige o longa), Laurent Lafitte, Emilie Dequenne e Mélanie Thierry.  O longa foi destaque no Prêmio César ao ganhar nas categorias “Melhor Fotografia”, “Melhor Figurino”, “Melhor Diretor”, “Melhor Adaptação” e “Melhor Direção de Arte”.


Nos Vemos no Paraíso (Au revoir là-haut)
Direção: Albert Dupontel
Elenco: Nahuel Perez Biscayart, Albert Dupontel, Laurent Lafitte, Niels Arestrup, Emilie Dequenne, Mélanie Thierry e Héloïse Balster
País: França
Gênero: drama
Duração: 1h57
Ano: 2017
Distribuição: Pandora Filmes
Assessoria responsável: Sinny Assessoria e Comunicação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.