CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

EXPOPETS. Olha que bacana, a Matilha Cultural realiza exposição com temática a favor do bem-estar dos animais.

Olha que bacana esse evento que a Matilha Cultural está divulgando. Aproveite essa oportunidade e conheça mais sobre essa entidade independente e sem fins lucrativos. 






São Paulo, junho de 2018 – A partir de 8 de junho, a Matilha Cultural realiza a exposição A arte em prol dos pets. A ação faz parte do Pra Cachorro 2018, evento anual que tem como principal objetivo discutir temáticas relacionadas ao convívio e relacionamento do homem com os cães. A iniciativa da criação coletiva que resultou na exposição A arte em prol dos pets começou em fevereiro de 2018, quando um grupo de artistas conversava pela internet e um deles sugeriu: por que não usar a arte para chamar a atenção do público para a o regate, a defesa e o bem-estar dos pets? A proposta foi ganhando força e engajando mais gente, sob a curadoria da artista plástica e jornalista de arte e cultura Ana Bittar, que conseguiu reunir mais de 23 artistas plásticos, além de fotógrafos, escultores, instaladores, muralistas e palestrantes.

 O objetivo da exposição é o de colocar à disposição do mercado as peças artísticas produzidas por esse grupo, não só para evidenciar a beleza da arte animal, a alegria estampada em cada olhar, mas principalmente fazer com que estas peças, uma vez vendidas, possam vir a ajudar duas ONGs voltadas para o resgate e recuperação de pets, muitas vezes encontrados em situações de risco de sobrevivência, ou vítimas de maus tratos.

A exposição fica até o dia 7 de julho. Aos sábados, serão ministradas palestras voltadas para assuntos relevantes do mundo pet. O ingresso será por meio de doações solidárias de 1 kg de ração. No período final da exposição, haverá um leilão das peças artísticas participantes, sendo toda verba arrecadada distribuída para as ONGS: ABEAC e a CEL. 

Sobre a Matilha Cultural

Com nove anos, a Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. Integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo. A Matilha Cultural não é um espaço imparcial ou contemplativo no mundo atual da instantaneidade da produção de conteúdo: assume uma postura politizada e apartidária, atuando junto à cena independente de cultura. Ao aglutinar projetos e expressões culturais atuais, a Matilha Cultural funciona como um centro de ideias coletivas. Toda programação da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares. O espaço pode ser locado para eventos privados e a renda dessa locação é revertida para financiar projetos culturais e socioambientais da entidade.

Serviço
Mostra A arte em prol dos pets - (mostra que integra a edição 2018 do Pra Cachorro)
Local: Matilha Cultural
Data: de 08/06/2018 até 07/07/2018

Matilha Cultural

Entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. Integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo. Toda programação da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares. O espaço pode ser locado para eventos privados e a renda dessa locação é revertida para financiar projetos culturais e socioambientais da entidade.


MATILHA CULTURAL
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ exceto sábados: 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.