CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Festival Varilux de Cinema Francês 2018. A coletiva de imprensa teve a presença de atores, diretores e muita novidade do cinema francês.

O cinema francês tem um lugar especial no Cultura com Essência. Esse é o segundo ano que participamos da coletiva de imprensa do Festival Varilux de Cinema Francês  2018, na Aliança Francesa. Mais uma vez com a presença ilustre de atores,  diretores e a atriz Letícia Spiller embaixadora da marca Varilux no Brasil. Essa experiência sempre nós agrega muito. Não basta apenas assistir um filme estrangeiro, é necessário conhecer por outro ângulo sua a trajetória, cultura e seus encantos.


(Yannick Renier, Letícia Spiller, Fabien Gorgeart,Clotilde Hesme, Nabil Yaouch, Maryam Touzani, Zita Hanrot,Jérémie Renier e Finnegan Oldfield)


Aproveitem pois a maratona de filmes franceses está impecável. De 7 a 20 de junho, cinemas de 63 cidades brasileiras recebem o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 com seus 21 filmes participantes, sendo 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico: o famoso Z, de Costa-Gavras. Além dessas cidades, graças a uma parceria estratégica com o SESC Nacional, 15 longas da programação serão exibidos em 29 unidades culturais do SESC, com entrada franca, entre junho e julho, levando o Festival a municípios onde geralmente o cinema francês não chega. Com isso, o Festival Varilux estará presente em 88 cidades, cobrindo quase todo território nacional. A abertura em São Paulo foi realizada no  dia 6 de junho com a presença da delegação artística, formada por diretores e atores. O Rio de Janeiro recebeu os artistas no dia 7. Antes disso e, pela primeira vez fora do eixo Rio/São Paulo, o Festival Varilux levou parte da delegação para o nordeste: Salvador ganhou uma pré-estreia do evento no dia 4 de junho.


Mais informações em: http://variluxcinefrances.com/2018/





O ator Finnegan Oldfield (Marvin), a atriz Clotilde Hesme (O Poder de Diane), o diretor Fabien Gorgeart (O Poder de Diane),a atriz Maryam Touzani (Primavera em Casablanca), o diretor Nabil Ayouch (Primavera em Casablanca), o diretor Yannick Renier (Carnívoras), a atriz Zita Hanrot (Carnívoras),o ator Jérémie Renier (O Amante Duplo e também diretor do Carnívoras)  e os diretores do festival Christian Boudier e Emmanuelle Boudier.



Assista a vinheta do Festival




Acervo de fotos da Coletiva de Imprensa do  Festival  Varilux realizado em 06 de junho 2018.













Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.