CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

A Academia Internacional de Cinema lança o 9º Filmworks Film Festival 2018!

Olha que bacana pessoal! Começa nesta quarta em São Paulo a   9ª edição do Filmworks Film Festival.  Esse evento reuni filmes produzidos pelos alunos da Academia Internacional de Cinema. O Cultura com Essência teve a honra de conhecer o trabalho maravilhosa da academia e a fundadora  Flávia Rocha que  gentilmente nos contou sobre a  sua trajetória  e curiosidades. Foi muito gratificante conhecer uma história que envolve a paixão pelo cinema por um outro ponto de vista. 

Evento também está acontecendo no Rio de Janeiro. Proposta é exibir produções artísticas de alunos, além de premiar participantes.
Sinopse e ficha técnica dos filmes:




São Paulo, maio de 2018 – A Academia Internacional de Cinema (AIC) realiza nos dia 24 e 25 de maio, no MIS – Museu da Imagem e do Som, a 9ª edição do Filmworks Film Festival (FWFF). É um festival exclusivo para a produção dos alunos da AIC, que têm durante o evento a possibilidade de exibição de seus filmes na telona, recebendo ainda premiação em diversas categorias. O evento também acontece no Rio de Janeiro, ontem e hoje (21 e 22 de maio), no cinema Estação Net Rio. 
A programação completa está disponível no site: https://www.aicinema.com.br/filmworks-film-festival-2018/. O Filmworks Film Festival (FWFF) inclui filmes em categorias diversas, de alunos do primeiro ao quarto semestre dos cursos da AIC.   

São exibidos 23 filmes no Rio e 31 em São Paulo, totalizando 54 novos filmes produzidos na AIC no ano passado, que concorrem em 12 categorias: Direção, Roteiro, Fotografia, Edição, Direção de arte, Som, Atuação, Melhor Filme, New Vision, Júri Popular, Curta Livre e Melhor Documentário.

“Os alunos têm a oportunidade de ver seus filmes numa tela profissional de cinema, com matizes visuais e sonoros aguçados, atingindo seu potencial cinematográfico. É uma experiência única, instrutiva e compensadora que abre caminho para suas próximas realizações”, diz Flávia Rocha, diretora de comunicação e mantenedora da AIC. Flávia complementa ressaltando que esta iniciativa integra a proposta da AIC, de oferecer uma formação que enfatiza a prática e a teoria aplicada.



Além do já tradicional troféu, as empresas parceiras da AIC premiam os vencedores. As premiações estão relacionadas à continuidade das atividades de produção audiovisual, pois englobam estágio e equipamentos necessários para a realização de filmes. Entre os prêmios estão: estágio remunerado e kit de DVDs cedido pela Gullane; locação de kit fotográfico cedido pela Locall; mixagem e correção de cor cedida pela Cinecolor e CTAV; três diárias de kit de câmera cedido pela Monstercam; DCP cedido pela Mistika; serviço de acessibilidade cedido pela Iguale; aluguel de kits de iluminação cedidos pela Naymar; diárias de correção de cor cedido pela Link Digital; aluguel de kit de câmera no valor de R$ 4 mil cedido pela Youle, dentre outras.

As exibições do Filmworks Film Festival (FWFF) nas duas cidades (São Paulo e Rio de Janeiro) têm classificação indicativa de 16 anos. Vale ressaltar que, para o evento de São Paulo, os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS.  



Serviço:

FWFF Rio de Janeiro

Dias 21 e 22 de maio de 2018

Estação NET RIO – R. Voluntários da Pátria n. 35

Horário: 20h às 23h30

Entrada gratuita – sujeito à lotação do cinema (100 lugares)

*Classificação Indicativa 16 anos



FWFF São Paulo

Dias 24 e 25 de maio de 2018

MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158

Horários: 24/5 das 16h45 às 21h e dia 25/5 das 16h às 21h

Entrada gratuita – sujeito à lotação do cinema (170 lugares)

Retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria do Museu

*Classificação Indicativa 16 anos


Sobre a Academia Internacional de Cinema (AIC)

A AIC é uma escola que, desde 2004, oferece mais de 30 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual, da ideia à distribuição, com cursos de formação livre, intensivos de férias, oficinas especializadas, além de dois cursos técnicos de formação profissional: Filmorks – Técnico em Direção Cinematográfica, e Curso Técnico em Atuação para Cinema e TV. Com infraestrutura técnica e professores atuantes no mercado audiovisual, a AIC se destaca pela ênfase na prática e na teoria aplicada. Ao longo de sua existência, já produziu com seus alunos mais de 2 mil curtas metragens. Sua agenda de eventos inclui palestras e debates com dezenas de cineastas reconhecidos nacional e internacionalmente. Uma lista completa de professores e cineastas convidados pode ser visualizada no site: www.aicinema.com.br.










    



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.