CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Welcome to Cinnabon! Would you like a Cinnabon? Tudo Que Eu Quero - Please Stand By já está nos cinemas!

Dakota Fanning é Wendy Walcott,  uma jovem  autista de 28 anos que está prestes a encarar  o maior desafio da sua vida. Para provar sua capacidade de se virar sozinha, principalmente para sua irmã, ela embarca numa aventura junto com Pete seu pequeno cãozinho customizado no estilo "Star Trek". Disposta a participar do concurso de roteiros de um canal de televisão, ela  segue com seu roteiro de 500 páginas de ficção Star Trek. Pode ser simples para um adulto, mas para o mundo que Wendy carrega, não vai ser nada fácil.


( Dakota Fanning deu vida a extraordinária  Wendy)
Dos mesmos produtores de “Sem Escalas” e “Jogo do Dinheiro”, Daniel Dubiecki e Lara Alameddine, o longa foi escrito por Michael Golamco, que se inspirou em um artigo do The New York Times sobre um grupo de meninas autistas que foram a um acampamento de verão. “O artigo dizia que garotas com autismo tinham problemas em socializar, mas o que as mantinham afastadas dos garotos é que essas garotas realmente queriam se conectar”, explica Golamco. “A premissa da personagem de Wendy começou a se desenvolver: a ideia de uma jovem garota que quer se conectar com o mundo, mas não tem certeza de como fazer isso, e a sua jornada de aprendizado”, completa.


(Alice Eve, Toni Collette  e River Alexander no elenco)
O filme busca uma identidade na sociedade quando nos deparamos nas questões sociais. O autismo é um tema bem caracterizado, incluindo algumas pessoas com o transtorno. Para quem não conhece bem sobre o assunto, o autismo é  um transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir.Em alguns casos, os sintomas podem variar amplamente. os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação e interesses sociais, além de comportamentos obsessivos e repetitivos. No caso de Wendy, ela é realmente muito determinada e percebe que precisa provar que pode voltar a viver com sua irmã que acaba de ter um filha. Preocupada, Audrey (Alice Eve) acha que ainda não é o momento de sua irmã voltar para casa.  Um caso bem comum do receio e da culpa de não saber lidar com a situação. Scottie (Toni Collette)  que mantêm o lar para autista, sabe o quanto Wendy é capaz e se desespera quando, a moça desaparece. Dividida entre seu mundo real e sua odisseia Star Trek, Wendy não desiste. Põe vida em seu plano e segue uma aventura extraordinária neste mundo confuso.Pete seu cãozinho que diga, ele por sinal é  sua melhor companhia. A atuação de Dakota Fanning  é maravilhosa e casou muito bem com um tema social.






                      
Assista o trailer


Ficha Técnica
Direção: Ben Lewin
Produção: Lara Alameddine, Daniel Dubiecki Escritores: Michael Golamco, Michael Golamco
Elenco: Dakota Fanning, Toni Collette, Alice Eve, River Alexander, Jessica Rothe, Matt Corboy, Tony Revolori
Música: Heitor Pereira
Direção de Arte: Lindsey Moran
Distribuição: Imagens Filmes
Agradecimentos: Sinny Assessoria e Comunicação 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.