CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Submersão fala sobre Ciência, Crença e Amor.

Quando o destino coloca duas pessoas de mundos diferentes numa mesma sintonia. O único problema é o objetivo que cada uma delas carrega e as inesperadas  consequências. Submersão tira o fôlego e enche de dúvidas.
Uma complicada história que abrange algumas das preocupações mais profundas da vida, Submersão é baseado no romance de J.M. Ledgard. Um jornalista que cobriu a sociedade e a política através da África para a revista The Economist, Ledgard se inspirou em suas experiências vivendo e trabalhando na Somália. 

(James McAvoy e Alicia Vinkader protagonizam o casal insutado)

Dirigido por Win Wenders, SUBMERSÃO estreia dia 19 de abril. Uma história de amor que nos leva a dois mundos extremamente diferente de nossos dois protagonistas. Danielle Flinders (Alicia Vikander) e James More (James McAvoy). Eles se encontram por acaso em um remoto hotel na Normandia, onde ambos se preparam para uma perigosa missão. Eles se apaixonam quase contra sua vontade, mas logo reconhecem um ao outro como o amor de suas vidas. Quando eles têm de se separar, descobrimos que James trabalha para o Serviço Secreto Britânico. Ele está envolvido em uma missão na Somália para caçar uma fonte de terroristas suicidas se infiltrando na Europa. Danielle ‘Danny’ Flinders é uma bio-matemática trabalhando em um projeto nas profundezas do mar para provar sua teoria sobre a origem da vida no planeta. Logo, ficam em mundos muito opostos, James é feito refém dos terroristas e não tem como contatar Danny, e ela tem de ir ao fundo do mar em um submergível, sem mesmo saber se James está vivo.

( James Moore mantido refém do grupo  terrorista)

Essência do filme


Vamos lá, falar de submersão é preciso mergulhar fundo. A ideia de uma relação forte entre James Moore e Danielle Flinders  que surge em poucos dias, parece clichê. Tudo parece muito bonito mas sabemos que algo não vai acabar muito bem. Ambos completamente de mundos opostos, mas os opostos se atraem (outra frase clichê).  Daniella é sincera, sonhadora, determinada e convicta no seu projeto.  James não revela de fato sua verdadeira missão, mas isso não faz dele um monstro. De fato ambos se apaixonaram e vivem intensamente os dias que lhes restam no hotel. Passando o romance, fica a saudades  e logo surgem as dúvidas para a bio-matemática que pretende alcançar seu maior objetivo na escuridão  profunda do mar. Sem notícias de James, Danielle mergulha em outra escuridão e um mar de mistérios. O que houve com James? Para o desespero do jovem, ele é mantido refém por terroristas jihadistas e sua vida  está por um fio longe dos olhos de Danielle que nem imagina o inferno que ele esta vivendo. A dúvida, o medo, a solidão, a raiva e a tristeza são mais enfáticos do que  os momentos felizes. O mergulho profundo serve para ambos.  




Direção: Wim Wenders
Elenco: James McAvoy, Alicia Vikander, Alexander Siddig
Gênero: Suspense, Romance
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 112 min
Distribuição: Carlifórnia Filmes
Agradecimentos: Sinny Assessoria e Comunicações.



Assista o trailer

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.