CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Mãe! Âmago Intenso, ferido, denso e forte!

Dizem que uma mãe é capaz de tudo para proteger sua prole,seu território, seus entes queridos e  principalmente seu lar. É como uma fortaleza  que toma forças inexplicáveis diante de qualquer perigo. Mas o que pode incomodar tanto esse universo?  Qual é a reação mais lógica quando as coisas tomam um rumo fora de controle?  Raiva, defesa, sacrifício  ou seja lá o que for, este filme é muito mais  que intenso é visceral!


Sinopse: 

Em uma casa isolada no campo a jovem  (Jennifer Lawrence) e seu marido (Javier Bardem) são testados quando  visitantes não esperados chegam á sua casa e atrapalham a tranquilidade do casal. A relação de ambos, aos poucos vão criando um  certo conflito e a presença dos hospedes importunos parece não aliviar a cada dia. Do diretor Darren Aronofsky (de “Cisne Negro” e “Requiem para um Sonho”), “Mãe!” é um suspense psicológico sobre amor, devoção e sacrifício com Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer no elenco.




Não é nada fácil falar sobre Mãe!, Precisei de muito tempo para processar tudo que senti em relação ao filme. Você precisa enxergar além  do  thriller psicológico.  No começo, as cores cinzentas dá um ar de que existe algo metafórico no clima. Parece bem confuso, mas na medida que as coisas vão ganhando proporção e a narrativa ganha vida, você consegue se encaixar na trama. A personagem de Jennifer Lawrence é delicada mas ao mesmo tempo vai deixando de lado e se tornado a peça chave. Javier Bardem é enigmático e você não sabe até que ponto é a lógica da insanidade com o tempo. O filme mostra várias cenas como se a realidade e a insanidade travassem uma briga cada vez mais intensas. O casal interpretado por Ed Harris e Michelle Pfeiffer não deixa a desejar. Eles são escorregadios, manipuladores e impecáveis nesse papel. De fato Darren Aronofsky segue a linha fielmente, assim como Cisne Negro (até mais fundo). Tem situações que para algumas pessoas vão impactar. O filme criou uma expectativa e dividiu opiniões. Cabe a cada indivíduo enxergar de uma  forma diferente. Mas uma coisa é bem explicita, o filme é profundamente à flor da pele.




 A essência do filme:  

Tudo que você imagina e não imagina. Neste filme você vai encontrar o sentido de algo muito profundo e intenso. Mãe é coração, são todos os sentimento em uma só pessoa.  Algo que precisa de espaço e não consegue.





Ficha Técnica:

Direção
: Darren Aronofsky
Roteiro: Darren Aronofsky
Elenco: Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris, Michelle Pfeiffer, Brian Gleeson, Domhnall Gleeson
Fotografia: Matthew Libatique
Produção: Darren Aronofsky
País: Estados Unidos da América
Distribuidora: Paramount

Agradecimentos: Agência Febre


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.