CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Esta é a sua Morte. Um reality que ninguém esperava!

Que tipo de reality show seria tão diferente de tudo que já conhecemos?  
Giancarlo Esposito teve a ideia de criar algo tão perturbador e inusitado dentro desse universo, onde o público torce para você morrer e você ganha se morrer. Bizarro! 




 Sinopse:

O público de hoje tornou-se apaixonado por assistir à degradação de outros na televisão e na internet. Eles desejam um argumento selvagem, uma luta sangrenta ou um escândalo publicitário. Esta se tornou a principal fonte de entretenimento. Mas quando os limites parecem não poderem ser mais ultrapassados, o apresentador de um game show, Adam Rogers (Josh Duhamel), decide quebrar as barreiras ao colocar no ar um novo show, no qual os concorrentes arriscam suas vidas pela chance de ganhar dinheiro. Adam só ficará satisfeito se seu reality show for o número um no ranking da audiência, e ele não vai parar por nada para se certificar de que ele chega lá, mesmo que isso signifique perder sua humanidade. Para fortalecer mais essa ideia ele conta com Llana Katz (Famke Janssen) que contrata a renomada profissional Sylvia (Caitlin Fitzgerald). No entanto sua irmã Karina (Sarah Wayne Callies)  desaprova totalmente essa loucura. No outro lado, Mason Washington (Giancarlo Esposito) se desdobra desesperadamente  para conseguir emprego.      




Sim, o filme causa um certo incomodo quando  se trata de mexer com o desespero humano e suicídio. Até que ponto nossas vidas valem dinheiro e um final que sabemos que não nos levará a glória? Adam Rogers se vê diante do inusitado reality show onde os pontos de audiência valem muito mais do que a vida arrancada diante das câmeras. Nessa ficção bizarra  a questão é o desespero. Cada pessoa que pisa no palco tem  o direito de escolher como quer se suicidar. O prêmio e um valor que aos pouco vais crescendo e quem recebe, obviamente é o herdeiro da tragédia. Adam não pensa duas vezes e conduz, incentivando  mais ainda as pessoas e no palco. A platéia  de fato quer ver o fim da vida. Me pergunto, será possível a humanidade chegar a tal sadismo? Mas neste filme sim, a situação é bem crítica e as coisas acontecem a favor da morte. No entanto  o apresentador, não conseguirá impedir uma tragédia.  E Sylvia a colega de trabalho e também responsável, não fará nada para reverter a situação.Tem horas que é pesado mas a ideia de Giancarlo é bem inusitada. Filme para refletir.Se fosse verdade, será que as pessoas se sujeitariam?             






A essência do filme:
A Ideia de criar um reality bem diferente e perturbador, valeu  além de mexer com o desespero dos personagens  e por incrível que pareça, o público abraçou e aprovou. Mas isso na pele do outros é uma coisa e quando é com alguém que é muito próximo?  Daí muda a história. 


Sobre o diretor:




Giancarlo Esposito é um famoso ator, diretor e produtor de cinema, televisão e teatro, com uma carreira de cinco décadas. Ele é conhecido por sua icônica atuação como o chefe do tráfico "Gus" Fring na premiada e aclamada série da AMC, "Breaking Bad", pela qual ganhou o Prêmio Critics Choice 2012 e recebeu uma indicação ao Emmy 2012.






Ficha Técnica:



ESTA É A SUA MORTE (This Is Your Death)

País: Estados Unidos
Ano: 2017
Duração: 104 minutos
Direção: Giancarlo Esposito
Roteiro: Noah Pink, Kenny Yakkel
Produtores: Christopher D’Elia, Lawreen E. Kayl, Michael Klein
Gerente de Produção: Jamie Goehring
Assistentes de Direção: Ryan Kosmynka, Victor Landrie
Produtor Associado: Trevor McWhinney
Elenco: Josh Duhamel, Giancarlo Esposito, Famke Janssen, Caitlin FitzGerald, Sarah Wayne Callies, Chris Ellis, Lucia Walters, Brooke Warrington, Jaeden Noel
Agradecimentos: Cineart Filmes e Sinny Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.