CULTURA COM ESSÊNCIA

CULTURA COM ESSÊNCIA

Columbus, um lugar além da arquitetura.

Se você gosta de cinema, arquitetura e uma boa conversa, Columbus é um daqueles filmes que você pode assistir e enriquecer o seu dia. Curiosamente o filme foi rodado em Columbus, Indiana/EUA, conhecida por sua arquitetura moderna e única. Os amantes da arquitetura, sabem muito bem!





Sipnose:

Casey (Haley Lu Richardson) mora com sua mãe em uma pequena cidade assombrada pela promessa de modernismo. Jin (John Cho), um visitante do outro lado do mundo, comparece para ver seu pai, que está morrendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os cerca. Ambos carregam suas próprias histórias e nesses encontros,  algumas respostas serão necessárias para  mudar  e seguir em frente.



Escrito e dirigido por Kogonada um imigrante, nascido em Seul e criado no Centro-Oeste dos Estados Unidos. Ele foi descoberto pela Filmmaker magazine  e pelo New Yorker por seu trabalho visual e críticas comissionadas pela Criterion Collection e pela Sight & Sound.  Por incrível de pareça Columbus é sua estreia como diretor. Toda inspiração que a cidade propôs para narrativa do filme, teve basicamente a morte, a separação, decisões  e o inevitável. São questões que não gostaríamos de vivenciar, mas fazem parte do ciclo humano. Columbus traz um ponto raro, o dialogo entre uma jovem que praticamente está presa a preocupações familiares com Ji, um  jovem oriental um pouco mais maduro, que mantêm um relacionamento difícil com o pai,que agora se encontra no hospital à beira da morte. Não há um laço romântico definido, mas uma amizade essencial. Parece que a cada  encontro o diálogo vai transformando um pouco de cada um.  Vale a pena ressaltar, que ambos precisam realmente da voz do outro. É um filme sem pretensão   de dramatizar. Tem sua delicadeza em certos aspectos, porém  demonstra perfeitamente o conflito interno de cada personagem.    
  



A essência do filme:

A narrativa traz uma reflexão bem profunda de cada personagem, sem muito alarde você perce que o aos poucos os personagens mudam seu modo de pensar sobre seus conflitos. O filme mostra exatamente como um diálogo amigo pode ajudar em certas ocasiões.
   



Festivais:
Sundance Film Festival / Rotterdam International Film Festival / Jeonju International Film Festival / Seattle International Film Festival / BAMcinemaFest / Champs- Élysées Film Festival / Munich International Film Festival / Karlovy Vary International Film Festival / Taipei Film Festival / New Zealand International Film Festival / Independent Film Festival of Boston (Prêmio Especial do Júri) / Valleta Film Festival (Melhor Filme e Melhor Atriz)

   
Ficha Técnica:


Escrito e Dirigido por: Kogonada
Elenco: Haley Lu Richardson, John Cho, Parkey Posey, Rory Culkin. Michelle Forbes, Rosalyn R. Ross, Wynn Reichert, Enrin Allegretti, Ren Vogel e Lindsey Shope.
Produzido por: Andrew Miano ,.Aaron Boyd, Danielle  Renfrew Behrens
Produzido por: Chris Weitz, Giulia Caruso, Ki Jin Kim 
Produtores Executivos:  Bill Harnisch, Ruth Ann Harnisch 
Produtores Executivos: Max A. Butler ,  Mattia  Bogianchino, Beatrice Camerana 
Direção de Fotografia: Elisha Chrstina
Direção de Arte: Diana Rice
Direção de elenco: Tina Kerr 
Editado por: Kogonada
Figurino: Emily Moran 
Música de: Hammock
Produção: Superlative Films, Depht of Field e Nonetheless Productions
Distribuidora: Supo Mungam Films

Agradecimentos: Supo Mungam Films

DISTRIBUIDORA: SUPO MUNGAM FILMS
C O L U M B U S
um
filme
de
Kogonada
Columbus / Estados Unidos /
104
min /
2017
/ Drama
SINOPSE
Casey mora com sua mãe
em
uma
pequena
cidade assombrada pela promessa
de
modernismo. Jin,
um
visitante
do
outro lado
do
mundo, comparece para ver seu pai,
que
está morrendo. Sobrecarregados pelo
peso
do
futuro, eles encontram refúgio
um
no
outro e
na
arquitetura
que
os
cerca.
O filme foi filmado
em
Columbus, Indiana/EUA, conhecida
por
sua arquitetura moderna e única.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.